Se minha biblioteca publicasse
A partir da imersão nas bibliotecas pessoais dos participantes e nos arquivos virtuais do Publication Studio São Paulo e da Casa do Povo, esta oficina propõe uma reflexão sobre a relação entre a leitura e o ato de publicar através de um espaço de experimentação online para a produção de uma publicação coletiva (16 páginas).

Ao se propor a leitura como exercício coletivo e se considerar a publicação como verbo –ação de tornar público leituras de mundo– o que publicaríamos a partir da reativação das nossas bibliotecas? Que leituras podem surgir a partir das relações entre bibliotecas? Quais novos sentidos se apresentam quando reunimos leituras a serem publicadas?

A oficina  "Se minha biblioteca publicasse" acontece integralmente online e se divide em dois encontros virtuais:
• dia 19/11, das 19h às 21h
• dia 28/11, das 16h às 19h

Esta atividade integra o projeto "Arquivo em Movimento", da Casa do Povo, é gratuita e o número de vagas é limitado.

O projeto "Arquivo em Movimento" dá continuidade ao processo de retomada do arquivo da Casa do Povo, reinaugurado em 2019, após quase 40 anos fechado ao público. Nesse processo de movimentação do arquivo, os leitores e leitoras são peça central, que ativam conteúdos, tecem relações, propõem leituras e dão vida a essas coleções. Assim como um território sem vizinhos não é um bairro, uma biblioteca sem leitores é apenas um depósito.

Arquivo em movimento é uma realização da Casa do Povo em parceria com o projeto original Archival Consciousness [Mariana Lanari e Remco van Bladel]. Foi contemplado pelo ProAC Modernização de Acervos de Museus e Arquivos do Estado de São Paulo e pelo Creative Industries Fund NL.
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Nome
Conte em poucas palavras o que te motiva a participar desta oficina *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy